Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O último filme...

Ir para baixo 
+17
snape_lover
Ashwinder
Alex
marla singer
wickedjo
Darkpt
portuga
Andy
Lipa
June
phootz
OdonoDakelCeu
Ovo Kinder
Lyra
alice_longbottom
Shikamaru
Weasley
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:41 am

Relembrando a primeira mensagem :

Qual foi o último filme que viram? E o que acharam sobre o mesmo. Deixem aqui a vossa opinião, elogio ou crítica. Queremos saber tudo, para saber de vale a pena ou não ir vê-lo.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 6:24 pm

Boys don't cry, excelente Smile Tenho de o rever..

wickedjo não te queres apresentar no tópico das Apresentações? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
wickedjo

wickedjo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33
Localização : Porto

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 6:33 pm

Obrigada pela sugestão, vou fazer isso (não sabia que havia um Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeTer Out 12, 2010 9:19 am

Lyra escreveu:
Boys don't cry, excelente Smile Tenho de o rever..

wickedjo não te queres apresentar no tópico das Apresentações? Smile

Também gostei do filme mas não adorei, assim um filme com temática LGBT recomendo o Soldier's Girl, é a história entre um militar e um transexual, é um filme chocante, tocante e muito realista, acho que é baseado em factos reais.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 4:25 pm

Hoje vi o 20centimetros !

O último filme... - Página 3 Im25

20 CENTIMETROS
Realizador: Ramón Salazar
Ano:2005
País:Espanha
Duração:112 min

Participante do festival gay de Lisboa 2005, e vencedor de prémio, o filme segue o dia-a-dia um travesti cuja maior ambição é realizar uma operação que lhe permita mudar de sexo. Um olhar irreverente e desregrado sobre o submundo urbano e os outcasts que o habitam, onde subsistir está longe de ser uma garantia e os sonhos de prosperidade dificilmente se tornarão realidade. Embora ofereça um retrato seco e realista do meio em que se centra, é frequentemente contaminado por delirantes e imprevisíveis momentos onde as sequências oníricas da protagonista se salientam, gerando interlúdios musicais e cómicos que fornecem alguma réstia de esperança aos ambientes de negrume presentes em grande parte do filme. Focando a obstinação de Marieta em se livrar dos 20 centímetros que a impedem de se tornar a mulher que sonha ser, o filme recupera alguns traços do cinema de Pedro Almodóvar, recorrendo a uma saudável combinação de melodrama e humor negro centrando-se nas experiências dos rejeitados e desprezados pela sociedade. Longe de ser um filme para todos os gostos, é uma obra suficientemente inventiva para figurar entre as boas surpresas de 2005, até porque, convenhamos, não haverá muitas películas protagonizadas por uma prostituta travesti narcoléptica e por uma série de personagens secundárias não menos peculiares.Qual é o tamanho da felicidade?



Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 11:40 pm

Bem, o ultimo filme que vi foi o Ed Wood, para quem gosta de filmes do Tim Burton é um óptimo filme! Gostei bastante! É sobre o pior realizador de Hollywood, Ed Wood e sobre os maus filmes que fez pelos quais ficou conhecido, um deles, se não estou em erro, com a participação do Bela Lugosi.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 6:43 pm

Lipa escreveu:
Bem, o ultimo filme que vi foi o Ed Wood, para quem gosta de filmes do Tim Burton é um óptimo filme! Gostei bastante! É sobre o pior realizador de Hollywood, Ed Wood e sobre os maus filmes que fez pelos quais ficou conhecido, um deles, se não estou em erro, com a participação do Bela Lugosi.

É espectacular!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 3:03 am

Acabei agora mesmo de ver o "Shining", uma adaptação cinematográfica do livro "The Shining" do Stephen King, pelo realizador Stanley Kubrick.
Epá, avisaram-me que a adaptação não era boa, mas eu mesmo assim queria vê-lo e ri-me à grande. O filme é realmente mauzinho e nada fiel ao livro. Até o Stephen King disse que não gostava do filme lol
Mas o mais assustador no filme são as caras que o Jack Nicholson faz... aquele homem mete medo a qualquer um!
Até a sinopse que vem no verso da capa do DVD é ridícula! Eu ainda não a consegui ler por completo de tão ridícula que é! Querem ver?!

"Pensem no maior horror que possam imaginar. Será um monstruoso alien? Uma epidemia mortal? Ou, como nesta lancinante obra-prima de Stanley Kubrick, será o medo de ser morto por alguém que o deveria amar e proteger - um membro da sua própria família?
Segundo o argumento que le co-adaptou do romance de Stephen King, Kubrick transforma intensas interpretações, cenários ameaçadores, movimentos de câmara de sonho e sustos após sustos num marco do macabro. Num papel de antologia, Jack Nicholson ("Heeeer's Johnny!") interpreta Jack Torrrance, que chega como guarda de Inverno ao elegante e isolado Overlock Hotel, com a mulher (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd). Torrance nunca tinha estado lá - ou será que tinha? A res+psta vai ser encontrada num fantasmagórico turbilhão de loucura e morte."

Foi a primeira vez que a li até ao fim... mas como podem ver, só no primeiro paragrafo já sabemos no que é que a coisa vai dar... asneira! LOL

Por isso, se o quiserem ver... é bom para a comédia.
Ir para o topo Ir para baixo
portuga




Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Faro/Lisboa

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 4:12 am

Lipa escreveu:
Acabei agora mesmo de ver o "Shining", uma adaptação cinematográfica do livro "The Shining" do Stephen King, pelo realizador Stanley Kubrick.
Epá, avisaram-me que a adaptação não era boa, mas eu mesmo assim queria vê-lo e ri-me à grande. O filme é realmente mauzinho e nada fiel ao livro. Até o Stephen King disse que não gostava do filme lol
Mas o mais assustador no filme são as caras que o Jack Nicholson faz... aquele homem mete medo a qualquer um!

Por isso, se o quiserem ver... é bom para a comédia.

Ui, estamos a falar de uma obra prima. Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Gostava que desenvolvesses mais a tua opinião. Reduzir uma obra prima a "um filme realmente mauzinho" e que "é bom para a comedia" é assustador.
Estás no teu direito de detestar o filme, mas tens de dar desenvolver a tua opinião. Eu depois contraponho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 12:03 pm

Eu adoro o Shining! Ainda há uma semana o revi pela 5ª vez (há dois anos nunca tinha visto uma sequer!) Não sei como não o consideras excelente. Não te esqueças que não tem poucos anos.

Anteontem vi o Assalto ao Metro 123 e, apesar de não ter achado extraordinário, foi um bom filme para passar a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 1:23 pm

Eu sei que o filme já tem uns aninhos, mas mesmo assim, acho que podiam explorar melhor as ilusões que o Jack tem, com elas começam. A certa altura vê-se flashs de coisas que para quem vê o filme e não lê o livro, acho que fica complicado de perceber que são os sonhos do Danny.
É muito parado... não gostei muito que assim fosse.
E é o facto de adaptação não ser fiel. O cozinheiro não morre, e o hotel explode com o Jack lá dentro.

Não me apetece desenvolver muito mais... estou sem paciência.

Vi o Assalto ao Metro 123 no cinema e acho que foi dinheiro mal gasto. Era preferível ter visto em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
portuga




Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Faro/Lisboa

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 1:43 pm

O filme não é uma adaptação, nem nunca pretendeu ser. É o ponto de vista do Kubric em relação ao livro.

Queres uma adaptação vê a série produzida pelo Stephen King, que por sinal é muito mauzinha. Mas tu deves gostar..
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 2:57 am

Ainda vi também o "Pleasantville" do qual gostei bastante. É com o Tobey Maguire e a Reese Witherspoon, realizado pelo Gary Ross.
Conta a história de dois adolescentes irmãos, totalmente diferentes um do outro e que um dia se vêm presos numa sitcom dos anos 50. À medida que vão vivendo e alterando os costumes das pessoas que vivem naquela sitcom, vão descobrindo a forma de voltar ao mundo a que pertencem.
É muito giro o filme. Metade é a preto e branco e a outra metade a cores.
O nome em português é "Viagem ao Passado" e data de 1998. Se quiserem saber mais, aqui fica o link para o imdb.
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 10:45 am

No Country for Old Men, dos famosos irmãos Coen. Finalmente tive oportunidade de ver o tão afamado filme. E realmente, é tudo aquilo que lhe apontavam de bom. Apesar de não ser um filme que me deslumbrou em demasia. Reconheço-lhe virtudes e mérito. Gostei especialmente do modo em que todo o ambiente violento é apresentado. Um clássico a visualizar para quem ainda não teve oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:38 pm

Braveheart, nunca tinha visto e confesso que gostei bastante, é sem dúvida um filme acima da média e com uma parte final bastante tocante. Compreendo agora o porquê de ter ganho 5 óscares Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 2:33 am

O ultimo que vi no cinema foi ontem e foi o Despicable Me, um filme de animação. Achei engraçada a comédia é um filme para descontrair...
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeTer Out 26, 2010 8:54 am

Ontem Vi o Piranha 3D, uma perda de tempo... não é, definitivamente, um filme para repetir! No
Ir para o topo Ir para baixo
portuga




Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Faro/Lisboa

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 1:02 am

Estou um bocado desligado do forum, eu sei, mas pronto...


The Last Airbender: Sofre do mesmo problema que o filme Eragon. Tem um material original muito bom mas falha redondamente na sua execução. O anime é muito rico em personagens e historia e muito facilmente conseguiriam fazer um grande épico. Mas não, quiseram enfiar tudo à bruta em 1 hora e meia e deu o resultado que deu. O filme até que não é muito mau mas por ter sido escrito e realizado pelo Shyamalan merecia ser muito melhor mas não é. O Shyamalan precisa de ir para um retiro espiritual para encontrar de novo o caminho porque há ja uns bons anos que se perdeu completamente, o que é uma pena. 4/10


The Town: Grande filme. O Affleck é definitivamente um grande realizador, porque como actor é muito mediano. Depois de um grande Gone Baby Gone apresenta-nos este filme tenso e mais uma vez deliciosamente realizado.
Um realizador que promete muito. 8/10


O Ultimo Exorcismo: Fujam!! 1/10
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 7:26 am

portuga escreveu:



O Ultimo Exorcismo: Fujam!! 1/10

ainda bem que avisas, tenho no PC, só me faltava as legendas, assim já nem me preocupo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 2:36 pm

Esse Last Airbender eu cheguei a ver os primeiros episódios do anime, mas depois nunca mais vi :s O trailer do filme gostei mas se atribuis essa classificação ao filme então já não vou com grandes expectativas para o ver Sad

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
portuga




Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2010
Localização : Faro/Lisboa

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 4:10 pm

Shikamaru escreveu:
Esse Last Airbender eu cheguei a ver os primeiros episódios do anime, mas depois nunca mais vi :s O trailer do filme gostei mas se atribuis essa classificação ao filme então já não vou com grandes expectativas para o ver Sad

Cumps

Não vás mas acho que o deves ir ver. Só mesmo para teres uma opinião tua.
Uma diferença entre esse e o Eragon é que os trailers do Eragon eram mesmo maus, tal como o filme.
Os trailers deste são bons!! Pena o filme não ser..
Ir para o topo Ir para baixo
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:31 am

portuga escreveu:
Shikamaru escreveu:
Esse Last Airbender eu cheguei a ver os primeiros episódios do anime, mas depois nunca mais vi :s O trailer do filme gostei mas se atribuis essa classificação ao filme então já não vou com grandes expectativas para o ver Sad

Cumps

Não vás mas acho que o deves ir ver. Só mesmo para teres uma opinião tua.
Uma diferença entre esse e o Eragon é que os trailers do Eragon eram mesmo maus, tal como o filme.
Os trailers deste são bons!! Pena o filme não ser..

Pois, os trailers deste são muito bons, do Eragon já não sei porque nunca vi nem filme nem trailer nem o livro li. Eu agora também ando um pouco sem tempo mas quando tiver oportunidade vou ver o filme e logo direi alguma coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 11:10 am

Kick-Ass

"acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. Quando uma imagem sua, defendendo alguém contra bandidos, chega na internet, logo vem a fama e novos personagens se juntam a ele nesta verdadeira aventura violenta e de vinganças pessoais. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade."

É uma comédia mas não é muito cómica. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 12:05 pm

OdonoDakelCeu escreveu:
Kick-Ass

É uma comédia mas não é muito cómica. Razz

Concordo absolutamente. A única coisa de jeito é ter o Aaron Johnson como personagem principal, e e.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 5:44 pm

"The A-Team"

Confesso que gostei bastante, conheci a série porque o meu irmão acompanhava-a quando era mais novo e dizia que era espectacular. Já tinha visto o trailer e tinha gostado e então ontem decidi-me a ver o filme e adorei mesmo Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
marla singer

marla singer


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33

O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 8:40 pm

Lyra escreveu:
OdonoDakelCeu escreveu:
Kick-Ass

É uma comédia mas não é muito cómica. Razz

Concordo absolutamente. A única coisa de jeito é ter o Aaron Johnson como personagem principal, e e.....

e isso não chega? :O hahaha

bem, o último que vi foi o The Social Network e o meu queridíssimo Fincher não (me) desiludiu. Gostei imenso!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O último filme... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O último filme...   O último filme... - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O último filme...
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Adivinha o Filme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Cinema-
Ir para: