Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A nossa relação com os livros

Ir para baixo 
+3
Lyra
OdonoDakelCeu
Minerva
7 participantes
AutorMensagem
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 8:44 pm

Vamos lá a saber coisas diferentes sobre a nossa relação com os livros:

1. Organizas os livros em tua casa por autor, género, editora, tamanho, cor, número de páginas, data de aquisição ou não organizas de todo?

2. Quando não tens espaço nas prateleiras preferes pôr livros em segunda fila, deitados por cima ou deixas ficar simplesmente no chão?

3. Podes garantir que não tens em casa livros repetidos?

4. Na mesinha de cabeceira costuma estar: o livro que estás a ler, os livros que estás a pensar ler nos próximos tempos, os últimos livros que compraste e não arrumaste ou já nem sequer tens a certeza se existe uma mesa-de-cabeceira debaixo daquela pilha de livros?

5. Como marcas a página onde vais na leitura?

6. Qual o autor que tens mais livros em casa (vá toca a contar)?
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 8:56 pm

Eu não tenho muitos livros para isso tudo, como alguns de vocês sabem a minha casa ardeu na altura do natal de 2009 e perdi muitas coisas, eu estava a viver em Lisboa mas as minhas coisas estavam com a minha família, tenho uns 10 que é o que tinha comigo em Lisboa, também não sou das pessoas que mais lê.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 8:57 pm

AHHHH! lol não perdi nenhum de Harry Potter, estavam comigo, fiquei sem um a pouco tempo mas porque me roubaram no trabalho. =S
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 8:58 pm

Ok, vou começar Smile

1. A minha organização é q.b.. Tenho as colecções todas juntas, assim como os livros de design e arte (que são centenas...). De resto, não está nada organizado.

2. Deito-os por cima Razz ehehe

3. Não garanto. Os meus pais são, como eu, viciados em literatura. Por vezes temos livros repetidos, uns na sala e outros nos quartos.

4. O livro que estou a ler e o último que comprei.

5. Com um marcador. Tenho centenas deles e deixo sempre um dentro do livro quando o termino.

6. Pessoa. Eça de Queirós. Murakami.

Outras coisas.. não consigo não ter um livro para ler. Sou addicted.

Não empresto livros, sem ser aos meus pais, avós e namorado. Detesto que mos estraguem e só consigo emprestar às pessoas em que mais confio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 34

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 12:15 pm

1) Tento organizar por autor/saga/colecção. Mas sou muito desorganizada. Embarassed

2) Eu tenho imensos livros em casa, colecções e colecções que já vêm dos tempos dos meus avós. Diria que tenho uns 800-1200 livros em casa sem contar com uns caixotes cheios que tenho na garagem e que não cabem nas estantes. O que não cabe nas estantes por norma vai para caixotes e fica a apanhar pó.

3) Tenho alguns, sim. Tenho livros que estão tão velhos que estão colados com fita-cola, ou que não têm algumas páginas, e por isso costumo ter uma cópia mais recente, mas não me consigo desfazer de uma edição que tem décadas. Além do mais adoro o cheiro a livros velhos.

4) O livro que estou a ler e/ou o livro que vou começar a ler.

5) Costuma ser com um papel velho qualquer. Recibos, talões, senhas, envelopes. Não tenho por hábito usar marcadores, excepto quando já vêm dentro do livro.

6) Não tenho ideia. Fernando Pessoa, Miguel Torga, Saramago, Eça de Queirós, Umberto Eco, etc, são alguns dos escritores que sei que tenho a bibliografia 100% completa ou quase.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 1:08 pm

Vamos lá a saber coisas diferentes sobre a nossa relação com os livros:

1. Hum... organizo por temas, basicamente.

2. Faço tudo e mais alguma coisa para os conseguir meter nos buraquinhos da estante. Quando não cabem, vão para o chão.

3. Não, mas já estou a tratar do assunto.

4. Costuma estar o livro que estou a ler. Actualmente está o livro que estou a ler e o livro que interrompi para ler o que estou a ler.

5. Com marcador. Detesto dobrar folhas...

6. Lian Hearn talvez, mas estou a tratar de que seja o Haruki Murakami.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 1:13 pm

Lipa escreveu:


5. Com marcador. Detesto dobrar folhas...

Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 6:06 pm

OdonoDakelCeu escreveu:
Lipa escreveu:


5. Com marcador. Detesto dobrar folhas...

Embarassed

Tu dobras as folhas?!?!?!? QUE HORROR +__+

É por causa dessas coisas que eu não empresto livros Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 6:36 pm

Lyra escreveu:
OdonoDakelCeu escreveu:
Lipa escreveu:


5. Com marcador. Detesto dobrar folhas...

Embarassed

Tu dobras as folhas?!?!?!? QUE HORROR +__+

É por causa dessas coisas que eu não empresto livros Razz

Dobro mas só mesmo o canto superior direito... e muito pouquinho! LOOL mais quando estou na cama quase a adormecer e não consigo levantar-me para procurar alguma coisa para marcar a página. as vezes uso uma carta (de jogar).
Ir para o topo Ir para baixo
alice_longbottom

alice_longbottom


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Castelo Branco

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeQua Out 06, 2010 10:23 pm

1. Tento juntar pelo menos os que são da mesma saga ou colecção, mas confesso que tenho tantos que nem todos têm sítio fixo..

2. Deito por cima Razz

3. Provavelmente tenho alguns repetidos, mas deve-se ao facto de ter mudado de casa à uns anos e alguns terem ficado em caixotes à espera da mudança definitiva.. Enquanto a mesma não acontecia, comprávamos os que pensávamos não ter (às vezes, por engano, comprávamos os que tínhamos)..

4. Neste momento tenho o livro que estou a ler e o livro que estou a pensar ler quando acabar este..

5. Com marcador, também não gosto de dobrar folhas Smile

6. Sinceramente não sei.. O meu pai compra imensos livros e já desisti de saber os autores de muitos (infelizmente), mas temos muitos da JK Rowling (HP), José Rodrigues dos Santos, Eça de Queirós, José Saramago, Dan Brown e outros cujos nomes não me recordo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/green_alice
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:21 am

Vamos lá então:

1- A minha organização está focada e ordenada - ou tenta estar - por: Autores, Saga, Colecção e por fim temática ou mesmo género. Se bem que por vezes, com tamanhas leituras e consultas posteriores, seja complicado alinhar tudo novamente na totalidade. Mas pelo menos vai-se tentando ter um máximo de rigor na organização. Detesto ver livros fora do lugar. Até porque sou bastante cuidadoso com a sua preservação. Razz

2- Sempre devidamente alinhados nas estantes. Dá-me um prazer enorme, visualizar a minha biblioteca privada, devidamente alinhada no devido lugar. Valorizo demasiado um livro, para o deixar dessarumado. Sempre, desde que me conheço, que trato um livro como um verdadeiro amigo. Daí essa minha estima. Very Happy

3- Que tenha conhecimento e de forma voluntária, acho que são dois, três no máximo. Devido aos originais, não se encontrarem nas melhores condições. Sad

4- Por norma o livro que estou a ler no momento, outros livros cuja leitura interrompi por algum motivo. E as últimas aquisições, à espera de serem devidamente arrumadas.

5- Na maioria das vezes, é mesmo com o marcador que acompanha o livro. Que no final da leitura, deixo por lá, para uma próxima. Caso tenha perdido o dito marcador, socorro-me do que estiver mais à mão. Bilhetes, talões, por aí. Jamais iria dobrar uma folha de um livro. *Dono, vou-te matar Razz *

6- É uma questão de resposta complexa, afinal para ser preciso, íris necessitar de executar um exercício de contagem. Razz Mas arriscando um palpite, talvez: Dan Brown, Stephen King, José Rodrigues dos Santos e Fernando Pessoa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A nossa relação com os livros Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa relação com os livros   A nossa relação com os livros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A nossa relação com os livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A nossa Fotografia
» Livros Favoritos
» Capas dos livros Harry Potter
» Alteração da sub-divisão:Livros para Literatura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Livros-
Ir para: