Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Deus

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

O que é para ti o conceito de "Deus" ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie

AutorMensagem
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 10:39 am

LOl tudo muito à frente... assim gosto, cada um acredita no que acredita desde que isso não nos faça ficarmos parvos. Detesto fanatismos religiosos, tenho medo dessas pessoas!
Ir para o topo Ir para baixo
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 4:20 pm

Medo não tenho, mas sim desprezo e pena. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 6:16 pm

Eu também tenho medo deles.. já levei na cabeça de umas testemunhas de Jeová que jurei para nunca mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:30 pm

Batem-me à porta todas as semanas Lyra, vestidas com roupa de defuntas, antes a minha mãe levava com elas mas agr meto essa gente na rua. Sabem que eles dormem em camas separadas como casal e só têm relações a 5ªf e vestidos? LOOL Sempre ouvi dizer isto, um dia vou perguntar a uma delas... pode ser que assim parem de me bater a porta. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:42 pm

vestidos? ROTFL (espécie de off-topic)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 4:20 am

Ora bem... lá consegui apanhar-vos =)

Eu não sou religiosa, nunca o fui e a minha mãe, embora não o pratique, tem pena que eu não seja e diga que seja ateia. E sou... tenho bastante consideração pela natureza mas não acredito em nenhum tipo de entidade superior.
Também não sou baptizada... e pela linha de pensamento de alguns, vou directamente para o inferno, não tenho lugar reservado no céu.

Se tivesse que pertencer a alguma religião seria algo como o budismo.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 7:40 am

Eu sou baptizado e sou mais ateo do que outra coisa qualquer... A maioria das pessoas foram baptizadas quando ainda usavam fraldas, não foi o meu caso mas também digo que com a idade que eu fui baptizado, que foi quando fiz a primeira comunhão (uns 10 ou 11 anos, ainda não tinha sequer ideia do que estava a fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:06 am

Precisamente. Lembro-me de no colégio os meus amigos falarem das comunhões e me perguntarem o porquê de eu não ser baptizada. Quando perguntei aos meus pais, disseram-me que não me baptizaram porque queriam que fosse eu a escolher o que queria para mim. E disseram que só me ouviriam quando fosse crescida, para ter a certeza do que quero.

Tanto que as minhas primas foram baptizadas por moda, aos 8 anos, e agora já nem são católicas.. Ao menos eu não fui hipócrita. Se um dia virar católica, logo serei.

Mas "baptizaram-me" na escadaria espanhola, em Roma, com uma garrafa de água! Digam-me lá se há melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:24 am

Aposto que aceitas-te porque estava calor! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:27 am

Claro! E porque também baptizei.. ahah

Agora a sério, a Lipa falou no Budismo. Não há religião organizada que respeite mais do que essa. Respeito todas, atenção, mas acredito mesmo neles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 10:28 am

Se mais pessoas conhecessem os princípios do Budismo haveria mais pessoas como tu a respeitar mas há muito preconceito também em relação ao Budismo, o que é completamente ESTÚPIDO mas o preconceito é isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 1:14 pm

Vozes de burro não chegam aos céus. Acho piada haver quem critique o Budismo quando é a religião que mais prega pelo amor, fraternidade e compaixão. Aliás, fico babada com as conversas do Dalai Lama no facebook!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 1:42 pm

É uma religião muito respeitável.
As pessoas ocidentais, na sua maioria, é que são muito preconceituosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:00 pm

Lipa escreveu:
É uma religião muito respeitável.
As pessoas ocidentais, na sua maioria, é que são muito preconceituosas.

yep....
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:09 pm

Concordo... tenho um amigo que é budista, e tornou-se budista porque ouviu um programa na radio onde falavam do budismo e ele sentiu-se encaixado e pimba.
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:20 pm

Eu acho que uma pessoa não precisa de se tornar nada... de cumprir isto e aquilo que a religião manda... se espiritualmente se sentir bem com os princípios da mesma, acho que já é uma coisa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:24 pm

sim, não precisas de pertencer a uma religião organizada para ser espiritual!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:29 pm

Eu sinceramente sinto-me bem com aquilo que faço. Tento respeitar os outros, a mim mesma, a natureza e tal... e ir vivendo da forma como me sinto melhor. Não preciso nem quero acreditar em nenhuma entidade superior.

Eu acho que já contei aqui mas não tenho a certeza... mas acho que já contei à Lyra...
Um dia, quando saí da escola e ia a caminho de casa, fui abordada por jeovás que começaram com conversas disto e daquilo... era na altura em que me vestia com muita frequência de preto. Então virei-me para elas e disse: "Sou Satânica!" e as mulherzitas ficaram de boca aberta a olhar para mim enquanto me ia embora satisfeita por não ter que as ouvir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:31 pm

AHAHAHAH BOA!
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 6:41 pm

Lipa, chamo a isso: EPIC WIN. ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 8:29 am

hehe hoje mal sai do autocarro vieram umas senhoras do Jeová vieram entregar-me uns livrinhos para eu dar aos meus amigos, querem algum?! LOOL Eu não aceitei se não enviava pelo correio... sei que vocês precisam de ajuda "para serem salvos" LOL foram estas as palavras que usaram, pela roupa das senhoras eu diria que elas é que precisam de salvação, amanha trago umas Vogue e entrego-lhes! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 10:16 am

LOL Dono Very Happy Tinha realmente piada dares uma Vogue de volta.

Tem de haver respeito entre religiões e há quem não o tenha. Tipo essas senhoras a dizerem-te que precisas de salvação, ou o padre americano que queimou o al corão.

A mim, as testemunhas disseram-me, quando eu respondi que era budista, "mas o seu líder espiritual (Buda) nasceu do pecado e Jesus não". Isso não é coisa que se diga a alguém de outra religião, a menos que se queira confusão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 11:29 am

As religiões só servem para separar as pessoas, eu acho. Se as bases são todas as mesmas para que tanta coisa? Os Jeová devem ganhar alguma comissão por cada pessoa que "angariam" porque são demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 12:10 pm

Eu acho os jeovás são os que mais que irritam... Sempre a baterem à porta das pessoas... quer uma pessoa dormir e não pode... desrespeito! Eu não lhes vou bater à porta e dizer q são uma merda!

No outro dia bateram-m à porta e eu abri... queriam-m dar um folheto/convite para a comemoração dos nascimento do nosso deus... tive vontade de lhes dizer: nosso o tanas. Mas acabei por dizer: Não vou aceitar. Nestas mesmas palavras, nem desculpe nem nada! E eles: É a sua escolha... E eu: Pois é! E fechei a porta... sem paciência para este tipo de gente!
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 07, 2011 12:24 pm

Só fazem sexo à 5ª feira e depois andam assim, afectados! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: OFF TOPIC :: Geral-
Ir para: