Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Deus

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:16 pm

O que é para ti o conceito de "Deus" ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:19 pm

Hehehehe fazendo copy paste:
Acredito na existência de um espírito que se manifesta nas leis do universo, um espírito imensamente superior ao espírito humano, diante do qual nós, com os nossos modestos poderes, temos de nos sentir humildes. Acredito que existe algo que a nossa mente não consegue captar, que nos transcende, algo cuja beleza e solenidade só nos atinge indirectamente, através da admiração de uma paisagem, ou de uma sinfonia. Neste sentido e apenas neste sentido, sou profundamente religiosa.
Basicamente é a musica com que a Natureza se exprime, se é que me entendem, está presente em todas as coisas. é o que está por detras da organizaçao da estrutura dos atomos de carbono do nosso corpo, por exemplo... é o desconhecido e ao mesmo tempo, aquilo que vemos ao nosso redor rodos os dias...O maestro das leis do Universo...que nos ainda nao conhecemos totalmente
Porra porque e que nao há uma religiao que defenda isto? aderia logo =D quer dizer, bem vistas as coisas, a CIENCIA(*.*) é essa religiao. as pessoas é que sao demasiado ignorantes para entender.Ciencia e religiao nao sobrevivem sozinhas, ou melhor, "religiao sem a ciencia é cega". porque qualquer verdadeiro cientista ao investigar se depara com uma força incrivel, uma inteligencia superior que está sempre num nivel superior, como que a esconder a derradeira verdade final. como esta na formula de Deus, havera sempre mais algum misterio por desvendar, daí advem a subtileza da Natureza, ou, neste caso, chamando lhe Deus. e aí a proposito vêm as minhas duas citaçoes preferidas : "Subtil é o Senhor, mas Malicioso Ele não é." e "A Natureza esconde o seu segredo por subtil altiveza, não por manha" ou seja, este Deus esconde os misterios do universo nao por ser malicioso, ou manhoso, mas por ser puramente subtil.....omg adoro mesmo falar disto !! =D=D=D


Última edição por snape_lover em Sex Mar 25, 2011 7:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:25 pm

Eu também acredito no mesmo. Aliás, este conceito explica melhor o que sinto em relação ao assunto. Panteísmo (link)

Dentro do mesmo tema.. Creio que as religiões organizadas têm tendência a desaparecer. As pessoas sentem-se traídas por elas. Por exemplo, a (fabulosa) escritora Anne Rice, dedicou-se durante alguns anos à literatura relacionada com anjos e Deus, depois da sua fase vampírica.

Esta semana, vi no facebook dela que ela deixou de ser católica, devido ao preconceito desta religião em relação aos homossexuais (o filho dela é) e aos preservativos. Sentiu que não podia fazer parte de algo que defende assuntos que para ela não fazem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:28 pm

Panteísmo.....nice Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:30 pm

É basicamente o que defendes Wink tem nome! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:45 pm

Hm hm...sinto-me a navegar algures entre o Ateísmo e Panteísmo...nao me quero rotular de religiosa, porque ja sabes o que acarreta...-.-' prefiro designar me Ateia, pelo menos para o senso comum (fraco e ignorante) mas sim, pessoalmente acho que me encaixo no Panteísmo
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:48 pm

Eu não sou ateia porque acredito que existe algo! Smile mas até há bem pouco tempo era..
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:52 pm

Sim, eu tambem nao sou. mas pelo senso comum e pobre que se tem de Deus...sou-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:55 pm

Aí discordamos.. não me interessa o que os outros pensam, mas sim o que eu penso Smile não vou na cantiga deles... mas faço a minha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:57 pm

Como é logico, se eu nao fizesse tambem a minha, nao me vias a dizer aquilo que disse Wink....eu so estava a dizer aquilo que sou /que me acham, segundo a sociedade ignorante comum...e segundo os padroes dela sou Ateia.Segundo os meus nao.


Última edição por snape_lover em Sex Mar 25, 2011 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:59 pm

Quando eu digo que não sou católica ou cristã (quando me perguntam) dizem sempre "então acreditas em quê????" e eu... "acredito que Deus é tudo, e não uma entidade". Resumindo, ficam todos WTF? por isso tens uma certa razão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:01 pm

Exactamente!! Se dizes que es religiosa, metem te logo o rotulo, gente burra de m****
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 8:39 am

Este é um tema delicado, eu talvez acredite em Deus da mesma forma que vocês, que está em tudo e todos e não como uma entidade. Eu posso falar da minha experiência na igreja católica e também na igreja evangélica. frequentei durante muito tempo a igreja católica e na altura gostava muito de conviver com as pessoas de ouvir a palavra, talvez fosse inocente demais para compreender as coisas como elas realmente são. Quanto à igreja evangélica não tenho muito a dizer, são sim pessoas por norma muito acolhedoras e que em principio não julgam nem descriminam ninguém, mas isso é um erro, têm tantos preconceitos como os católicos ou ainda mais porque têm pena de quem discriminam e por isso mesmo aceitam-nos para os tentar mudar para o "lado bom", tenho uma colega que é dessa religião e ainda hoje me disse que a prima de uma colega nossa só é lésbica porque tem a cabeça fraca, são coisas que tenho que ignorar porque não quero mau ambiente com os meus colegas mas dá vontade de dizer umas verdades, ou não?

Como sabem trabalho principalmente numa antiga mesquita que hoje em dia é uma igreja católica, já tenho 21 (quase 22 No ) anos e a inocência é muito pouca hoje em dia então consigo fazer uma apreciação completamente diferente daquela que fazia na altura em que era católico. As pessoas são tudo isso que vocês dizem e muito mais mas também é verdade que cada um é como cada qual e não é por a maioria não valer nada que não há também pessoas boas dentro da igreja, até há pouco tempo estava aqui um padre que toda a gente gostava, era muito afável, sempre simpático e brincalhão comigo... completamente diferente dos outros.

Agora Deus, apesar de acreditar como já disse, em algo... as vezes sou obrigado a perder a pouca fé que ainda tenho... quando acontecem coisas como aconteceu há bem pouco tempo no Japão, ou posso ainda dar o exemplo da morte da minha tia, uma pessoa que só fez bem aos outros, até comprou uma casa para a minha mãe porque nós não tínhamos dinheiro para comprar e morre aos 53 anos porque sim. Crying or Very sad Estas injustiças levam-me muitas vezes a acreditar que cada um é Deus de si mesmo e cada um faz o seu destino sem termos alguma vez total controlo sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 11:20 am

Não sei se cada um é Deus em si. Mas acho que as pessoas têm capacidade para produzir energia positiva e negativa. Quando estamos tristes, parece que atraímos ainda mais energia negativa.

Quanto ao Japão, é terrível. Não estou a gostar nada do que vejo na tv e adoro aquela gente. Mas mais me ajuda na teoria de que Deus está na Natureza. A natureza necessita de libertar toda a energia acumulada. Principalmente quando é tão mal tratada.. Porque é que surgem tantas doenças? É um mecanismo de defesa da natureza... há demasiadas pessoas e isso está a desequilibrar o ecossistema.


Última edição por Lyra em Ter Mar 29, 2011 5:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:00 pm

Concordo plenamente Lyra! ainda hoje tive a falar disso com uma amiga....As catástrofes naturais nao sao catastrofes nenhumas!! São apenas fenómenos impressionantes da Natureza! No caso do japão, uma libertaçao de energia das placas tectónicas, nada mais! Nós é que estamos "a mais".Muito bem dito Lyra, um mecanismo de defesa da própria Natureza! Como disse hoje à minha amiga, é a Natureza a dar-nos "prá trás" perante todo o mal que lhe fazemos. O planeta já ca estava...Temos de encarar essas "catastrofes" com normalidade, por muito que custe...É assim que tem de ser...não passa da Natureza a falar connsco, a alertar-nos...Deus...Porque como toda a gente sabe, a Natureza tende SEMPRE a estar no máximo equilíbrio possível(avalanches, tempestades, tsunamis). E como disseste, somos demais. De alguma maneira, Ela tem de se restabelecer e tentar recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:44 pm

Não há católicos entre nós?
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 5:55 pm

snape_lover, sem dúvida. o ser humano tornou-se na espécie dominante do planeta. graças a ele, muitas outras espécies já desapareceram, e outras estão para desaparecer.. mas o Homem pensa que pode fazer o que quer... inventa tudo e mais alguma coisa, mas tudo a pensar no próprio umbigo, nunca na biodiversidade. Não há de a Natureza se virar contra ele?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 8:11 pm

Claro, o pior é mesmo isso...O ser Humano estar convencido de que domina o Planeta, quando há uma força que lhe é imensamente superior, de tal modo que nem ele a consgue compreender,transcende-o, apenas vislumbrar vagamente, através desses fenómenos...Chamem-lhe Natureza, Deus, Yin e Yang, Magia...o que quiserem...é tudo o mesmo ! Very Happy

Há católicos pois, manifesta-te Shikamaru! xD Ele é acólito
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 8:37 pm

Do shikamaru eu já sabia, só me lembrei depois de sair da net. LOL eu também fui acólito mas pouco tempo porque depois deixei a catequese.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:18 pm

eu nem baptizada sou... mas ganhei 2 prémios de moral no colégio! fiz uma banda desenhada do filho pródigo que ganhou o 1º prémio Razz e um presépio que também venceu! ahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:24 pm

LOl eu só tinha moral porque os de moral faziam sempre muitas visitas de estudo. LOL houve um ano que nem uma houve e depois desisti. Razz E o meu irmão só tinha moral no 5º ano porque o professor oferecia chocolates. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:31 pm

Eu tive moral do 4º ao 9º, porque estava num colégio católico e era obrigatório. A minha família inscreveu-me lá, não por ser uma família católica (não é de todo) mas por ser um bom colégio. Tive sempre professores diferentes a Moral, desde o padre tímido à freira mazona, até ao padre super gay que nos convidava para ir à discoteca com ele (foi o meu melhor prof!). Aprendem-se coisas boas a moral. As bases das religiões são iguais, o respeito e compaixão são a base dos ensinamentos. Mas não virei católica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:57 pm

Eu tenho Moral porque no meu colégio(de freiras) é obrigatorio. mas eu simplesmente ADORO as aulas! o stor é demais, diz asneiras e tudo ahahaha e até fala em HP so para me ver rir XD adoro mesmo o homem:)
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 7:26 am

Isso é que é, eu tinha um HP na igreja para ir lendo, roubaram-mo. sei que não foi para ficarem com ele, foi por ser HP. =S
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:02 am

Tive profs de moral que também liam HP... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Conteúdo patrocinado





Deus Empty
MensagemAssunto: Re: Deus   Deus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: OFF TOPIC :: Geral-
Ir para: