Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que andas a ler?

Ir para baixo 
+10
Darkpt
wickedjo
Ashwinder
snape_lover
jaime
OdonoDakelCeu
June
Weasley
Ovo Kinder
Lyra
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 3:16 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Neste momento estou a ler a Crónica do Pássaro de Corda, de Haruki Murakami, e estou a adorar..

Deixo aqui a sinopse (tirada da wook) para os interessados Smile

Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Começam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida.
Este livro conta com uma galeria de personagens tão surpreendentes como profundamente autênticas e, quase por magia, o mundo quotidiano do Japão moderno aparece-nos como algo estranhamente familiar.
Crónica do Pássaro de Corda, ao qual foi atribuído o Prémio Yomiuri, é considerado, por muitos, a obra-prima de Murakami.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie

AutorMensagem
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 8:07 pm

Ashwinder escreveu:


Marido, tens um excelente gosto Smile
Estou a umas páginas do fim (porque já suspeito de como vai ser o final e estava a tentar adiar a desgraça), mas não comento mais, senão ainda me sai algum spoiler sem me aperceber =D.
É sem dúvida um livro muito bom, que nos prende desde o princípio. Ouço dizer é que que não chega à qualidade da Fórmula de Deus, mas sobre isso não me posso pronunciar porque este último, não o li (eu sei, é uma falha enorme :O).

Esposa querida, essa é sem dúvida uma qualidade que partilhamos. Smile Um excelente gosto a nível literário. É aquela nossa sintonia! Very Happy
O livro é sem dúvida perfeito. Para mim é a obra-prima, do José Rodrigues dos Santos. Ponto final. Aquele final é angustiante, chega a dar vontade de rasgar umas quantas páginas do livro, só para não termos que ler, o que já tomamos como certo. Sad Mas ao mesmo tempo, consegue ser, e é tocante e emocionante. Deixa-nos com um nó doloroso na gargante. Leva-nos a refletir imenso, na falta de liberdade de então; do contemporâneo da época.

Todo o desenrolar da fantástica história de amor única - do Luís e da Amélia - faz-nos e leva-nos a sonhar. Todos aqueles desencontros e o posterior
reencontro com amor que lhes fora roubado, é qualquer coisa. Smile


A Fórmula de Deus, é sem sombra de dúvida, um grande livro, com uma temática completamente distinta. É viciante, e às tantas é um livro que nos deixa colados às páginas, desde o seu início até ao seu final. Tem a grande mais-valia, de nos surpreender com revelações estonteantes. Vale bem a pena ser lido. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 9:34 am

Lyra escreveu:
Já mencionei que estou a ler Murakami. No entanto, ofereceram-me este no outro dia e mal posso esperar para começar. Já alguém leu?
O que andas a ler? - Página 2 9789724619866

Sinopse: Lisboa, 1 de Novembro de 1755. A manhã nasce calma na cidade, mas na prisão da Inquisição, no Rossio, irmã Margarida, uma jovem freira condenada a morrer na fogueira, tenta enforcar-se na sua cela. Na sua casa em Santa Catarina, Hugh Gold, um capitão inglês, observa o rio e sonha com os seus tempos de marinheiro. Na Igreja de São Vicente de Fora, antes da missa começar, um rapaz zanga-se com a sua mãe porque quer voltar a casa para ir buscar a sua irmã gémea. Em Belém, um ajudante de escrivão assiste à missa, na presença do rei D. José. E, no Limoeiro, o pirata Santamaria envolve-se numa luta feroz com um gangue de desertores espanhóis.
De repente, às nove e meia da manhã, a cidade começa a tremer. Com uma violência nunca vista, a terra esventra-se, as casas caem, os tectos das igrejas abatem, e o caos gera-se, matando milhares. Nas horas seguintes, uma onda gigante submerge o Terreiro do Paço, e durante vários dias incêndios colossais vão aterrorizar a capital do reino. Perdidos e atordoados, os sobreviventes andam pelas ruas, à procura dos seus destinos. Enquanto Sebastião José de Carvalho e Melo tenta reorganizar a cidade, um pirata e uma freira tentam fugir da justiça, um inglês tenta encontrar o seu dinheiro, e um rapaz de doze anos tenta encontrar a sua irmã gémea, soterrada nos escombros.

Lyra, ainda não o li, nem sequer o comprei. Mas numa das inúmeras incursões à Fnac, ficou-me logo na retina. Está em lista de espera. Pelo pouco que investiguei, parece-me fantástico com imenso potencial. A ler assim que tenha oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 9:52 am

Guias Turísticos em Inglês com traduções em Português, estou a tentar melhorar (preciso urgentemente porque em principio vou para longe deste nosso Portugal daqui a uns meses!) o meu inglês, então assim estou a ler sobre algo que gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 12:54 pm

Para onde vais? : )

OT: "Livro" de José Luís Peixoto <3
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 1:09 pm

Ovo Kinder escreveu:
Para onde vais? : )

OT: "Livro" de José Luís Peixoto <3

Tive uma proposta em Londres mas ainda vai demorar alguns meses até me decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 2:18 pm

Aceita! Londres é uma cidade espectacular e vais adorar! : D (só lá estive 2 dias, mas adorei na mesma)
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 2:47 pm

É mais complicado do que apenas querer ir, querer, eu quero! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 3:03 pm

OdonoDakelCeu escreveu:
É mais complicado do que apenas querer ir, querer, eu quero! LOL
Já estive numa situação mais ou menos semelhante, e sei que o "querer" é o mais importante. O resto, as dificuldades, é algo que se supera. Não deixes escapar esta oportunidade. : ) Este é só o meu conselho, claro que és tu a decidir, e há imensos factores que eu não conheço. Mas boa sorte e se precisares de falar eu acho que posso ajudar ou pelo menos dar uma palavrinha de apoio. : )

Desculpem o off-topic. Embarassed Ainda continuo a ler o mesmo livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 6:30 pm

Honey, não sabia disso!!! Ainda tens tempo para pensar. Mas se fores não te arrependes... Londres é uma terra fantástica. Cinzenta, sim, mas cheia de luz Wink

Estou a (re)ler....

O que andas a ler? - Página 2 HowToBe

How to be a graphic designer without losing your soul de Adrian Shaughnessy, um MUST para qualquer designer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Out 13, 2010 6:39 pm

A questão é que eu tenho um contrato de trabalho aqui e não sei se tem lógica ir embora sem saber que aquilo corre bem e não aproveitar o contrato que me custou 6 meses de procura neste deserto, depois é também questões familiares, faço demasiada falta aqui em casa.

Eu estou a ler a TV-Guia! LOOOOl (isto não é off-topic)
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:34 pm

Comecei a ler o Clube Dumas do Arturo Pérez-Reverte
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:53 pm

Lipa escreveu:
Comecei a ler o Clube Dumas do Arturo Pérez-Reverte

Já sabes, adoro adoro adoro Pérez-Reverte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:54 pm

Lyra escreveu:
Lipa escreveu:
Comecei a ler o Clube Dumas do Arturo Pérez-Reverte

Já sabes, adoro adoro adoro Pérez-Reverte!
Pois sei Razz eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:56 pm

Lipa escreveu:
Lyra escreveu:
Lipa escreveu:
Comecei a ler o Clube Dumas do Arturo Pérez-Reverte

Já sabes, adoro adoro adoro Pérez-Reverte!
Pois sei Razz eh eh

Esse está no meu top!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ashwinder

Ashwinder


Mensagens : 181
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa/Algarve

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 08, 2011 9:14 pm

Este tópico anda paradito, ninguém tem andado a ler nada ultimamente?
Eu também há algum tempo que não leio nada de jeito, mas tenho dois livros em mente: "Os Homens que Odeiam as Mulheres" da trilogia Millennium (queria mesmo ler antes de ver o filme) e "O Cavaleiro de Bronze" da trilogia Leninegrado. Já alguém leu algum deles e tem alguma coisa boa (ou má) a dizer? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 9:52 pm

O que andas a ler? - Página 2 759368

Estou a ler The Perks of Being a Wallflower e a adorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 02, 2011 10:05 pm

A ler pela n-ésima vez "A Fórmula de Deus" do JRdS, LINDO! definitivamente o livro que tem tudo aquilo que eu penso e concordo, nem mais nem menos!!!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 04, 2011 12:47 pm

snape_lover escreveu:
A ler pela n-ésima vez "A Fórmula de Deus" do JRdS, LINDO! definitivamente o livro que tem tudo aquilo que eu penso e concordo, nem mais nem menos!!!Very Happy

x2
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 1:22 pm

Não sei se já tinha falado deste livro mas penso que não,E de Repente, um Anjo; comecei a ler há uns 2 meses mas li umas 30 páginas e nunca mais lhe peguei, tenho andado sem paciência para leituras, ontem voltei a pegar-lhe e espero que seja desta porque já não leio há imenso tempo e agora até me faz confusão.

O que andas a ler? - Página 2 500_9789724616780_e_de_repente_um_anjo
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:58 pm

Gritos de papel, termino hoje. Para os que não sabem, este e o 1º livro da nossa querida Minerva, depois passo para deixar a minha opinião! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 7:54 pm

OdonoDakelCeu escreveu:
Gritos de papel, termino hoje. Para os que não sabem, este e o 1º livro da nossa querida Minerva, depois passo para deixar a minha opinião! Smile

Boa! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 3:40 pm

Neste momento ando a ler "O Drácula" de Bram Stoker (já referi por aqui) e ando-me a preparar para ver os filmes também! Alguém por aqui já o leu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 7:08 pm

Já li, há uns anos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 8:14 pm

Lyra escreveu:
Já li, há uns anos Smile

Este livro é do meu pai, dos tempos de juventude dele. E por acaso, anteriormente nunca me tinha lembrado de procurar por ele na Fnac ou em alguma livraria do género, nem sei se vende. Deverão vender com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:05 pm

saraasbranco escreveu:
Neste momento ando a ler "O Drácula" de Bram Stoker (já referi por aqui) e ando-me a preparar para ver os filmes também! Alguém por aqui já o leu?

Gostei muito. E, apesar de diferente, do filme também Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O que andas a ler? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que andas a ler?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que andas a jogar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Livros-
Ir para: