Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que andas a ler?

Ir para baixo 
+10
Darkpt
wickedjo
Ashwinder
snape_lover
jaime
OdonoDakelCeu
June
Weasley
Ovo Kinder
Lyra
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 3:16 pm

Neste momento estou a ler a Crónica do Pássaro de Corda, de Haruki Murakami, e estou a adorar..

Deixo aqui a sinopse (tirada da wook) para os interessados Smile

Toru Okada, um jovem japonês que vive na mais completa normalidade, vê a sua vida transformada após o telefonema anónimo de uma mulher. Começam a aparecer personagens cada vez mais estranhas em seu redor e o real vai degradando-se até se transformar em algo fantasmagórico. A percepção do mundo torna-se mágica, os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou durante toda a sua vida.
Este livro conta com uma galeria de personagens tão surpreendentes como profundamente autênticas e, quase por magia, o mundo quotidiano do Japão moderno aparece-nos como algo estranhamente familiar.
Crónica do Pássaro de Corda, ao qual foi atribuído o Prémio Yomiuri, é considerado, por muitos, a obra-prima de Murakami.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 5:56 pm

Li o Kafka à Beira Mar do Murakami e não achei nada de extraordinário, embora não seja um mau livro. A história em si é muito interessante mas não gostei muito da escrita do Murakami e achei um pouco extravagante a nível sexual... Não é que me incomode ler sexo, não incomoda nada, mas ele sexualiza e perverte tanto as situações mais inocentes e mais comuns, que é algo que me deixa desconfortável, não sei porquê. Muito provavelmente achas que sou uma puritana. : )

No entanto, a sinopse desse livro parece-me muito interessante.

Estou a ler "O Bom Inverno", de João Tordo, lançado na semana passada. Ainda não tenho opinião, mas estou a gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:00 pm

Nada disso, eu também me sinto desconfortável em certas cenas que ele descreve. Concordo inteiramente contigo. Mas estou a adorar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:24 pm

Se encontrar a Crónica do Pássaro de Corda da próxima vez que for à biblioteca, trago para casa para ler e logo tenho uma opinião mais formada sobre o Murakami. Eu acho que ele tem uma imaginação fantástica, é pena o resto, mas penso que será mais uma questão cultural que outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 12:46 pm

De facto essa obra do Murakami, parece ser bastante apelativa. Pelo menos pelo que deixa a entender pela sinópse. Mais um, dos inúmeros, que irá, para a lista de espera gigantesca. Razz Boa sugestão lyra. Wink

Por aqui ando a (re)ler, A Vida num Sopro, uma magnífica obra de um dos melhores escritores nacionais do momento. José Rodrigues dos Santos. Uma história de amor e paixão, no ultraconservador Portugal dos anos 30. Um romance que vai desafiando os valores tradicionais de então. Aconselho vivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 6:30 pm

Weasley escreveu:

Por aqui ando a (re)ler, A Vida num Sopro, uma magnífica obra de um dos melhores escritores nacionais do momento. José Rodrigues dos Santos. Uma história de amor e paixão, no ultraconservador Portugal dos anos 30. Um romance que vai desafiando os valores tradicionais de então. Aconselho vivamente.

É o único dele que ainda não li, está em lista de espera!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:23 pm

Eu pelo contrário ainda só li o Codex 632, mas tenho todos os livros dele em casa (o meu pai é grande fã), por isso vou ver se leio qualquer coisa dele um dia destes.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:25 pm

Ovo Kinder escreveu:
Eu pelo contrário ainda só li o Codex 632, mas tenho todos os livros dele em casa (o meu pai é grande fã), por isso vou ver se leio qualquer coisa dele um dia destes.

Recomendo imenso! O meu favorito é A Fórmula de Deus. Pode-se dizer que este livro converteu-me em "não ateia", algo que eu sempre fora até à data Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:31 pm

Isso cheira-me a desafio! : D
Eu sou mesmo muito atéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:33 pm

Eu também era mesmo muito. Sempre fui, a minha família também.. E agora acredito em algo superior a nós Wink (não vou em religiões)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
June

June


Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:01 pm

Acabei agora de ler "4 & 1 Quarto" da Rita Ferro Smile

Alguém recomenda algum para uma próxima leitura?
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:06 pm

Eu não tenho lido nada... quer dizer, pouca coisa! Tou a repetir a ordem da fenix porque tava com uma grande confusão sobre as coisas do livro e do filme e tenho ali o "E de repente, um anjo" para ler depois. já ouvi falar bem dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:32 pm

June escreveu:


Alguém recomenda algum para uma próxima leitura?

Deixo aqui duas sugestões, bastante opostas:
- A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón;
- O Braço Esquerdo de Deus de Paul Hoffman.

Em minha opinião, são dois excelentes livros que me prenderam do ínicio ao final. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
June

June


Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:38 pm

já ando ha bastante tempo para ler a Sombra do Vento Smile talvez seja agora, obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:39 pm

Adoro Carlos Ruiz Zafón!
Wesley, já leste "O Jogo do Anjo"? É uma prequela da Sombra do Vento e é tão bom. : D
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeTer Set 28, 2010 10:03 pm

@June: de nada, sempre às ordens, right? Wink Tenho a certeza que irás adorar o livro. É divinal.
@Ovo Kinder: ainda não tive oportunidade, leia-se falta de tempo, devido à imensidão, que é a minha lista de espera em termos literários. Mas já está sinalizado há muito tempo. E concordo em absoluto em relação à qualidade do CRZ. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jaime




Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 31

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 10:18 pm

Neste momento ando a ler "Nos Bastidores de Hollywood" de Mário Augusto, é o jornalista português que entrevista todos os actores de cinema, e tem relatos disso em livro. É um livro interessante para quem gosta destas coisas, vou ainda só no inicio, mas já li algumas peripecias interessantes com as celebridades de Hollywood
Ir para o topo Ir para baixo
http://aminhacultura-jl.blogspot.com/
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 10:22 pm

Já mencionei que estou a ler Murakami. No entanto, ofereceram-me este no outro dia e mal posso esperar para começar. Já alguém leu?
O que andas a ler? 9789724619866

Sinopse: Lisboa, 1 de Novembro de 1755. A manhã nasce calma na cidade, mas na prisão da Inquisição, no Rossio, irmã Margarida, uma jovem freira condenada a morrer na fogueira, tenta enforcar-se na sua cela. Na sua casa em Santa Catarina, Hugh Gold, um capitão inglês, observa o rio e sonha com os seus tempos de marinheiro. Na Igreja de São Vicente de Fora, antes da missa começar, um rapaz zanga-se com a sua mãe porque quer voltar a casa para ir buscar a sua irmã gémea. Em Belém, um ajudante de escrivão assiste à missa, na presença do rei D. José. E, no Limoeiro, o pirata Santamaria envolve-se numa luta feroz com um gangue de desertores espanhóis.
De repente, às nove e meia da manhã, a cidade começa a tremer. Com uma violência nunca vista, a terra esventra-se, as casas caem, os tectos das igrejas abatem, e o caos gera-se, matando milhares. Nas horas seguintes, uma onda gigante submerge o Terreiro do Paço, e durante vários dias incêndios colossais vão aterrorizar a capital do reino. Perdidos e atordoados, os sobreviventes andam pelas ruas, à procura dos seus destinos. Enquanto Sebastião José de Carvalho e Melo tenta reorganizar a cidade, um pirata e uma freira tentam fugir da justiça, um inglês tenta encontrar o seu dinheiro, e um rapaz de doze anos tenta encontrar a sua irmã gémea, soterrada nos escombros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 5:42 pm

O Memorial do Convento...para o 12º...
e ainda o prisioneiro de Azkaban ahahahah pela n-ésima vez Very Happy Very Happy


Última edição por snape_lover em Seg Out 11, 2010 8:02 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:17 pm

Adoro o Memorial do Convento. É um livro tão bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashwinder

Ashwinder


Mensagens : 181
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa/Algarve

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:18 pm

Weasley escreveu:
Por aqui ando a (re)ler, A Vida num Sopro, uma magnífica obra de um dos melhores escritores nacionais do momento. José Rodrigues dos Santos. Uma história de amor e paixão, no ultraconservador Portugal dos anos 30. Um romance que vai desafiando os valores tradicionais de então. Aconselho vivamente.

Marido, tens um excelente gosto Smile
Estou a umas páginas do fim (porque já suspeito de como vai ser o final e estava a tentar adiar a desgraça), mas não comento mais, senão ainda me sai algum spoiler sem me aperceber =D.
É sem dúvida um livro muito bom, que nos prende desde o princípio. Ouço dizer é que que não chega à qualidade da Fórmula de Deus, mas sobre isso não me posso pronunciar porque este último, não o li (eu sei, é uma falha enorme :O).
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:18 pm

A Formula de Deus é um livro fabuloso! Tens de ler.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
wickedjo

wickedjo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33
Localização : Porto

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:29 pm

Memorial do Convento é um excelente livro, assim como qualquer outro de Saramago (na minha opinião)
Li o primeiro livro da série Millenium "Os homens que odeiam as mulheres" ou no original (titulo que faz muito mais sentido para mim) "The girl with the Dragon Tattoo". Foi uma prima minha que me recomendou e emprestou e devo dizer que é de facto muito bom, para além de ter sido o meu primeiro contacto com a literatura sueca, que me surpreendeu. estou a espera que ela me empreste o proximo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder

Ovo Kinder


Mensagens : 73
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:44 pm

wickedjo escreveu:
Memorial do Convento é um excelente livro, assim como qualquer outro de Saramago (na minha opinião)
Li o primeiro livro da série Millenium "Os homens que odeiam as mulheres" ou no original (titulo que faz muito mais sentido para mim) "The girl with the Dragon Tattoo". Foi uma prima minha que me recomendou e emprestou e devo dizer que é de facto muito bom, para além de ter sido o meu primeiro contacto com a literatura sueca, que me surpreendeu. estou a espera que ela me empreste o proximo Very Happy
Concordo.
Por acaso adoroa trilogia Millenium, a escrita do Stieg Larsson lembra-me um pouco o Dan Brown, mas melhor. Além do mais a Lisbeth Salander é uma das minhas personagens femininas favoritas.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkpt

Darkpt


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2010

O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 7:49 pm

Acabei à poucos dias Easy Money, do Sueco Jens Lapidus, que recomendo a todos vivamente e neste momento ando a ler O Código Da vinci de Dan Brown (li o Símbolo Perdido e agora estou a voltar para trás lol)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que andas a ler? Empty
MensagemAssunto: Re: O que andas a ler?   O que andas a ler? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que andas a ler?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que andas a jogar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Livros-
Ir para: