Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pottermore

Ir para baixo 
+4
Shikamaru
Ashwinder
JoanneF
Lyra
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:28 am

Relembrando a primeira mensagem :

Um espaço para falarmos na nova comunidade de fãs de Harry Potter.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie

AutorMensagem
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 8:22 pm

Lyra escreveu:
Shikamaru escreveu:
Lyra escreveu:
Já agora, deixo um link com os vossos signos + casa de Hogwarts Wink

Tem a ver convosco? O meu é Virgem+Slytherin.

http://xpsycho.tumblr.com/tagged/potter+zodiac

Em parte concordo xD

Sagittarius + Hufflepuff Razz

O meu ascendente é sagitário Smile em muitos aspectos, sou mais sagitário do que virgem. A tua descrição é bonita também! És distraído nos estudos (eu também) Razz


Loool pois, distraído e às vezes de que maneira xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
snape_lover

snape_lover


Mensagens : 388
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 30
Localização : Coimbra

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 11:10 pm

Eu sou Sagitário+Ravenclaw. ao contrario do que diz la, detesto matemática, ou astrologia. mas no entanto gosto de filosofia e teoria pura, investigar etc. tambem nao sou uma pessoa alegre nem humuristica. e como também lá diz nao tenho interpersonal skills lol


Em relaçao ao mail tambem nao recebi nada desse genero..
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 10:13 am

Agora que estamos (quase todos) no Pottermore, qual é o vosso balanço?

Se me fizessem esta pergunta há umas três semanas, eu diria MUITO NEGATIVO, porque era o inferno para entrar no site.. Fazia poções e zumba, lá ia o site abaixo.. E tinha de estar sempre ligada para funcionar.

Agora já não diria o mesmo. Estou a gostar da experiência (apesar de um pouco limitada ainda), de conhecer o pessoal da minha equipa, de coleccionar os itens.. estou ansiosa pelos duelos!

Devo confessar que o que me tem fascinado é o comportamento das equipas.. Penso que a JK se enganou em relação a alguns atributos dos seus membros. Dá para perceber quais são os relaxados, os que não querem saber, os mais esforçados.. Por exemplo, é raro Slytherin não estar à frente (está sempre taco a taco com Ravenclaw) e não é por isso que deixam de se esforçar imensamente para estar a uma distância muito superior aos outros. Por orgulho ou não, vejo que os Slytherin são os mais esforçados e trabalhadores no Pottermore (reparem na diferença brutal do número de alunos e, ainda assim, continuam à frente).

Tenho pena pelos Hufflepuff. Conheço quem esteja lá e tenha quinhentos pontos - quer mesmo ver a equipa a subir. Mas, pelo que andei a ler pela net, há muitos Hufflepuff que desistiram do jogo por calharem nesta equipa. Além de eu achar que isso é absolutamente imbecil, não me parece que seja uma característica de um verdadeiro Hufflepuff. Falta de humildade, desistências e pouco esforço? Não me parece! JK, onde te
enganaste? Smile

O que tenho a dizer de Ravenclaw? Claramente são esforçados e trabalhadores, ou não estariam sempre a passar-nos à frente. No entanto têm mais alunos.. Devo confessar que comecei muito mal com eles! Há uns quantos Ravenclaw que se acham muito superiores ao resto dos alunos - acham-se mais inteligentes. (Mas eu conheço uns quantos que nem chegam aos calcanhares do Goyle). Já deu para perceber que a luta vai sempre ser entre Ravenclaw e Slytherin, o que tem piada.. pois nos livros até são equipas chegadas.

Já Gryffindor, parece ser tal e qual o que vemos nos livros... Há uns quantos que são super esforçados em levar a equipa à glória (como a nossa Ashwinder).. e os outros vão com a onda. Onde já vi isto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 11:49 am

Pois eu só estou desiludido, apesar do site já não estar sempre em baixo como há umas semanas acho que estamos mesmo muito limitados em actividades, se for para estar sempre a fazer poções, pois é a única maneira de ganhar pontos, vai ser sempre uma seca, quero os duelos e quero já porque estou a ficar saturado de tanta poção, de não ter opções quase nenhumas, qualquer poção leva uma eternidade.

Tenho orgulho de ter calhado em Slytherin pois como a Lyra disse, somos sem duvida os mais esforçados e se tivermos em conta o numero de alunos nunca estamos a perder para Ravenclaw, somos os maiores e não é por orgulho de slytherin que digo isto, todos sabem que sempre me considerei mais Gryffindor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashwinder

Ashwinder


Mensagens : 181
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa/Algarve

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSáb Out 15, 2011 8:31 pm

Ah Lyra, adorei esse teu post I love you
Já tinha em mente comentar exactamente isso -- também achei muito curiosa a "corrida" entre as equipas (isto depois de os meus olhos terem parado de semicerrar sempre que vêem a distância entre os Gryffindor e os restantes a aumentar Laughing).
Mas, de facto, acho que no geral, as pessoas foram muito bem distribuídas -- e sim também consigo admitir que os Slytherin e os Ravenclaw são claramente, por natureza, mais empenhados, esforçados e ambiciosos que nós as outras equipas, e isso reflecte-se na pontuação.

Os Gryffindor sempre estiveram dependentes dos pontos que o Harry&Co. ganham no final do ano

Quanto aos Hufflepuff, não sei se o que tu referes, Lyra, não terá a ver aquele verso do Chapéu:
"And Helga took all the rest"
As pessoas não gostam dessa referência e abandonam as contas, achando que não tem nada a ver com elas (o que eu acho parvo, porque as características que são associadas aos Hufflepuff são até muito admiráveis e acho que até deve ser a equipa com melhor ambiente no Pottermore Laughing ), mas também me pergunto se o "the rest" não será significativo. Acho que nem todos os que são seleccionados para os Hufflepuff são leais, trabalhadores, justos etc, mas são também aqueles que não se adequam a qualquer outra equipa (e são esses que acabam por sair Wink). Porque os verdadeiros Hufflepuff não abandonam aquilo, criando outras contas e alguns estão lá mesmo a dar o litro.

E os Gryffindor... bem. São os "deixa-andar". A maior parte está ansiosamente à espera que os duelos recomecem para voltarmos a apanhar os Slytherin Razz (siiiim, porque as Poções são muitooo aborrecidas e os Gryffindor têm mais que fazer xD).
Mas gosto muito da minha equipa ainda assim; há uma comunidade exclusiva a Gryffindors (cuja pass muda 2x por semana Rolling Eyes), bastante concorrida (até têm um daily prophet em flash todo muito realista!). Só que ninguém está é muito interessado em fazer Poções Laughing

Outra coisa, pelo que percebi já toda a gente recebeu os seus e-mails, no entanto ainda só existem cerca de 650.000 estudantes? Suspect Houve assim tanta gente com contas extra?




Ahhh e...
Gryffindor + Capricorn
Laughing Até acho que está mais ou menos certo -- gostei da explicação de pés na terra, cabeça nas nuvens, acho que é mesmo assim xD
Ir para o topo Ir para baixo
Shikamaru

Shikamaru


Mensagens : 425
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Gaia

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 9:32 am

Ora agora fala aqui orgulho Hufflepuff loool

Não tenho muito a dizer porque como sabem mal tenho passado por lá, mas gostei do que se criou e percebo perfeitamente que o jogo neste momento ainda seja limitado e um bocado seca. É normal, estamos a falar de uma versão beta ou pouco mais. Hoje em dia um site deste tipo para se desenvolver tem que estar sempre a meter eventos novos e isso certamente que vai acontecer, não vamos ficar limitados às poções, não se preocupem Wink

Em relação às equipas tenho realmente pena da minha equipa estar em último e de eu próprio não andar a contribuir muito para a ajudar mas é mesmo porque não posso, abandonar? NUNCA!

Também já se tem visto melhorias no que toca a o site não estar sempre a ir abaixo. Pelo menos já não acontece com tanta frequência.

A atribuição de equipas como vocês disseram não sei se será o mais indicado ou não, para isso também é preciso perceber a ideia da JK. Mas pronto, se está assim para já não há muito a fazer.

Conclusão, estou satisfeito e acredito que isto ainda vai melhorar portanto, tranquilo xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptanime.com/
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeDom Out 16, 2011 12:50 pm

Ash, talvez tenha a ver com isso sim. Mas essa frase aparece apenas num livro (creio eu) e não devia ser levada tão à letra! O chapéu é muito "selectivo" nas suas opiniões. Eu sempre me considerei Hufflepuff e não foi por ser "o resto", mas pelas outras características. Agora, acredito que essas pessoas demasiado orgulhosas tenham levado a mal essa expressão. Mas se levaram, também não quero gente assim na minha equipa! Fora!

É verdade, os Slytherin também têm comunidades exclusivas, com password e tudo. Não tenho grande paciência para ir lá, apesar de ter sido aceite. O que noto é que é tudo pessoal super empenhado e super simpático, sem grandes rivalidades em relação às outras equipas. O que fazemos é mesmo por nós, não para sermos apenas melhores que os outros nos resultados, mas para mostrarmos o que não mostramos nos livros. (ui, maior parte das pessoas, principalmente quem não leu os livros, fica chocada quando digo a minha equipa. "és dos maus!!!". Tenho de dizer sempre que não somos maus.. acontece é que os maus mais poderosos são Slytherin).

Creio que, a partir do início de Novembro, devemos ter várias alterações - a começar pelos duelos! Espero bem, porque tou farta de ter treinos "perfeitos" e de não poder usufruir disso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 9:02 pm

Os usuários já têm o questionário disponível Smile

https://www.research.net/s/pottermorebetasurvey
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 10:54 am

Lyra escreveu:
Os usuários já têm o questionário disponível Smile

https://www.research.net/s/pottermorebetasurvey

Só tá em inglês, tou farto desta pedra no sapato.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 11:45 pm

O Pottermore já não vai abrir este mês. Nem nos próximos tempos. Dizem que vão prolongar a fase beta por tempo indeterminado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Darkpt

Darkpt


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2010

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 12:16 am

Olá a todos.

Adicionem-me também já agora. Sou o HallowFlame199.

Entretanto já fui pedindo amizade aos usernames que iam aqui pondo, se virem algum pedido do HallowFlame199, já sabem, sou eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 4:54 pm

Darkpt escreveu:
Olá a todos.

Adicionem-me também já agora. Sou o HallowFlame199.

Entretanto já fui pedindo amizade aos usernames que iam aqui pondo, se virem algum pedido do HallowFlame199, já sabem, sou eu Smile

Já aceitei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Darkpt

Darkpt


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2010

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 4:58 pm

Lyra escreveu:
Darkpt escreveu:
Olá a todos.

Adicionem-me também já agora. Sou o HallowFlame199.

Entretanto já fui pedindo amizade aos usernames que iam aqui pondo, se virem algum pedido do HallowFlame199, já sabem, sou eu Smile

Já aceitei Smile

Ainda bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 11:49 am

Eu aceito todos os pedidos que me fazem no Pottermore, ja tenho 120 e tal amigos, se me convidaste, já aceitei de certeza. lol

Se o facto do pottermore estar fechado significa continuarmos sem doelos... vai ser muito deprimente!
Ir para o topo Ir para baixo
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:18 pm

Argh! Só de ler os vossos posts fico cheia de inveja! AHAH! Bem, por este andar vamos a ver se ainda chego ao Natal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:28 pm

saraasbranco escreveu:
Argh! Só de ler os vossos posts fico cheia de inveja! AHAH! Bem, por este andar vamos a ver se ainda chego ao Natal!

Boa sorte. O Insider já avisou que pode levar meses. Entrares pelo Natal seria milagroso.. ainda nem abriram as inscrições!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:32 pm

Lyra escreveu:
saraasbranco escreveu:
Argh! Só de ler os vossos posts fico cheia de inveja! AHAH! Bem, por este andar vamos a ver se ainda chego ao Natal!

Boa sorte. O Insider já avisou que pode levar meses. Entrares pelo Natal seria milagroso.. ainda nem abriram as inscrições!

Oh, não! Bem... Se calhar também é o melhor para a comunidade. Imagina o que seria teres milhões de pessoas a quererem entrar no Pottermore para se inscreverem/participar e aquilo não estar devidamente desenvolvido para as suportar? Era o caos total.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:41 pm

saraasbranco escreveu:
Lyra escreveu:
saraasbranco escreveu:
Argh! Só de ler os vossos posts fico cheia de inveja! AHAH! Bem, por este andar vamos a ver se ainda chego ao Natal!

Boa sorte. O Insider já avisou que pode levar meses. Entrares pelo Natal seria milagroso.. ainda nem abriram as inscrições!

Oh, não! Bem... Se calhar também é o melhor para a comunidade. Imagina o que seria teres milhões de pessoas a quererem entrar no Pottermore para se inscreverem/participar e aquilo não estar devidamente desenvolvido para as suportar? Era o caos total.

Por isso é que não podem entrar milhões de uma vez. Nós respondemos à pergunta da Quill e, mesmo assim, entramos com semanas de diferença.

Acredito que grande parte dos fãs mais viciados já lá estejam. Mas os que se inscreverem vão ter de ir entrando aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:26 am

Agora quando tento fazer uma poção e tenho que esperar os 95minutos (no caso da poção em questão) acontece que tenho que fazer refresh à pagina, antes fazia e estava tudo Ok, agora quando faço refresh tenho que repetir todos os passos, ou seja, nunca mais fico com a poção feita. Alguém está com o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 7:37 pm

Não :s porque não sais e entras mesmo na parte do caldeirão? O refresh vai fazer voltar tudo à estaca zero.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 8:50 pm

Sim, é o que eu faço, mas em 95m a pagina expira. Faz refresh sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 8:43 pm

Nunca me aconteceu :s
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 10:12 pm

A mim acontece sempre. vou pesquisar sobre isso.Só mesmo no facebook é que não me acontece a página expirar e terminar a sessão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashwinder

Ashwinder


Mensagens : 181
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa/Algarve

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 16, 2011 10:02 pm

Respondi agora a um inquérito sobre os E-books que eles vão vender (nem sequer respondi ao outro inquérito que eles mandaram sobre o Pottermore Shocked).

Sou só eu que não tem qualquer espécie de interesse neles?
(até porque eu já os tive todos em pdf)


E vocês ainda continuam a fazer poções? Nunca mais lá fui... E dando agora uma vista de olhos, vejo que os Gryffindor já estão 10.000 pontos para trás No

Para além disso, fizeram alguma alteração ou está tudo na mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 5:23 pm

Ainda não há nem pelo menos um rumor de quando irá abrir o Pottermore a toda a gente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Conteúdo patrocinado





Pottermore - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pottermore   Pottermore - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pottermore
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pottermore - Guia de Varinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Livros :: Harry Potter-
Ir para: