Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cinema Nacional

Ir para baixo 
+10
alice_longbottom
jaime
Andy
June
Lipa
Weasley
Ovo Kinder
Lyra
Shikamaru
OdonoDakelCeu
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 1:21 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Achei por bem dedicar este topico ao cinema nacional,afinal o que é nacional é bom ou não?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:24 am

Portuga, nunca na minha análise, resumi o panorama actual do cinema nacional, a realizadores ditos sexistas. Actrizes de qualidade bastante duvidosa, leia-se Soraia Chaves e afins. Nem apenas e só, aos filmes de cinema português, que chegam ao grande ecrã. A minha análise, foi sim sustentada, em vizualizações de filmes nacionais, digamos independentes, fora do circuíto de filmes com maior notoriedade, mas de qualidade nula. Acredita que a esses, nunca lhes coloquei o olhar em cima.

Entendo, que tu, como estudante de cinema, queiras puxar para cima, o que fazemos de bom cá dentro. É perfeitamente natural que assim seja. Concordo em absoluto que exista qualidade a esse nível, nunca disse o contrário, porque sei que existe. Apenas não tanta, nem em tão grande abundância, como querias fazer transparecer. Porque estamos sem dúvida na cauda do pelotão. Infelizmente. O que eu não dava para termos um cinema, como o espanhol por exemplo. Salta-me logo à memória, o brilhante - Rec.

Hey Dono, nada disso, só estamos a trocar opiniões de forma bastante pacífica e amigável. Very Happy São só, pontos de vista distintos. Razz Na troca e debate de ideias, é que aprendemos. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 4:04 pm

Cinema Nacional - Página 2 47303141040555938357114

Estou muito interessada neste filme/mini-série - Mistérios de Lisboa - baseada nos livros homónimos, de Camilo Castelo Branco. Tem ganho imensos prémios lá fora e tem um elenco que promete.

http://www.misteriosdelisboa.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 9:00 pm

Lyra escreveu:


Estou muito interessada neste filme/mini-série - Mistérios de Lisboa - baseada nos livros homónimos, de Camilo Castelo Branco. Tem ganho imensos prémios lá fora e tem um elenco que promete.

http://www.misteriosdelisboa.com/

Lyra também me despertou interesse. Deitei-lhe o olho ainda hoje no programa semanal de cinema da TVI24. E fiquei com imensa vontade de o visualizar. Pelo pouco que nos é dado a ver, o trailer promete e muito. Sem dúvida a não perder. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jaime




Mensagens : 25
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 31

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 10:39 pm

Já vi a 1ª parte deste filme, e numa simples frase digo apenas que deve ser o melhor filme português que já existiu, e atenção eu nao vi o final! só vi a 1ª parte
Ir para o topo Ir para baixo
http://aminhacultura-jl.blogspot.com/
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 10:58 pm

jaime escreveu:
Já vi a 1ª parte deste filme, e numa simples frase digo apenas que deve ser o melhor filme português que já existiu, e atenção eu nao vi o final! só vi a 1ª parte

ainda fiquei mais curiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Misa Amane

Misa Amane


Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 28
Localização : Recife

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 12:57 am

Eu nunca vi um filme português, se vi eu não sabia que era português.
Mas sou brasileira e devo admitir que até um tempo desses só gostava de dois filmes brasileiros e eu nem lembro o nome de um deles ( o outro é "o auto da Compadecida", muito bom, foi escrito por Ariano Suassuna) , porém na despedida da 8° série, levaram o filme " o homem que desafiou o diabo" é muito bom, morri de rir! E depois eu asssisti no cinema " Se eu fosse você 2"!, muito engraçado, sem mulher nua, nem palavra de baixo calão, adorei e recomendo. Do cinema brasileiro esses são os meus favoritos ( o auto da compadecida é o melhor).
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 7:34 pm

Do cinema brasileiro, confesso que adoro a Cidade de Deus e os dois Tropa de Elite Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 7:20 pm

Lyra, detesto os 3! Nada contra o cinema brasileiro mas esses nem posso ouvir falar. vi um ha pouco tempo que e brasileiro e gostei, Do começo ao fim, tem cenas que sao muito secantes mas e uma bonita historia de amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeTer maio 03, 2011 8:47 pm

OdonoDakelCeu escreveu:
Lyra, detesto os 3! Nada contra o cinema brasileiro mas esses nem posso ouvir falar. vi um ha pouco tempo que e brasileiro e gostei, Do começo ao fim, tem cenas que sao muito secantes mas e uma bonita historia de amor.

Mas viste-os? São brutais.. super realistas, daí eu adorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Ashwinder

Ashwinder


Mensagens : 181
Data de inscrição : 09/10/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa/Algarve

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 1:41 pm

Eu também gostei muito da Cidade de Deus... Dono, porque é que não gostaste?
Nunca vi a Tropa de Elite e também não me ocorre nenhum outro filme brasileiro que tenha visto scratch


E para isto não ficar muito offtopic... Hum... Cinema Nacional:
Revi no 25 de Abril (quando deu na TV) os Capitães de Abril e o Assalto ao Santa Maria. Ambos, filmes absolutamente obrigatórios Smile
Ir para o topo Ir para baixo
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeQua maio 04, 2011 6:40 pm

Lyra escreveu:
OdonoDakelCeu escreveu:
Lyra, detesto os 3! Nada contra o cinema brasileiro mas esses nem posso ouvir falar. vi um ha pouco tempo que e brasileiro e gostei, Do começo ao fim, tem cenas que sao muito secantes mas e uma bonita historia de amor.

Mas viste-os? São brutais.. super realistas, daí eu adorar.

Sim, vi, assumo que nao vi o tropa de elite 2 mas porque o 1º para mim foi veneno.

O cidade de deus e horrível, e a decadência total e isso não me agrada, não sei se e a realidade do Brasil mas aquilo para mim e so lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Misa Amane

Misa Amane


Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 28
Localização : Recife

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeQui maio 05, 2011 11:30 pm

Citação :
Sim, vi, assumo que nao vi o tropa de elite 2 mas porque o 1º para mim foi veneno.

O cidade de deus e horrível, e a decadência total e isso não me agrada, não sei se e a realidade do Brasil mas aquilo para mim e so lixo.

Eu posso assegurar que aquela não é a realidade de todo o Brasil, realmente nem chega perto, mas se era a do Rio de Janeiro, não é mais, porque os principais traficantes, os que comandavam, amedrontavam e etc, foram expulsos das favelas do Rio.

E eu também não gosto nem de Cidade de Deus, nem de Tropa de Elite, mas me disseram que o Tropa de Elite 2 é bem mais leve que o 1.

Lyra, vc que gosta desse tipo de filme, vai gostar de Carandirú (mas já vou avisar que eu mesma detesto, é muito violento, nem tive coragem de asssitir, porque parece que foi historia real).
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:42 pm

Não gosto de filmes violentos.. mas gosto de filmes realistas. E esses são bastante realistas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Conteúdo patrocinado





Cinema Nacional - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinema Nacional   Cinema Nacional - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cinema Nacional
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida] Livro de Harry Potter - A magia do Cinema
» [Dúvida] Harry Potter - A magia do Cinema e O livro Harry Potter – Das Páginas Para A Tela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Cinema-
Ir para: