Manifesto das Artes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manifesto das Artes

Um espaço para discutir todas as formas de arte, com especial atenção ao cinema, séries de televisão e música.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Agenda de concertos e outras notícias

Ir para baixo 
+5
marla singer
Lyra
Andy
Weasley
Minerva
9 participantes
AutorMensagem
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeTer Out 05, 2010 3:26 pm

Cat Power prepara regresso "furioso"

No próximo álbum, ainda sem data ou título, Cat Power deverá tocar todos os instrumentos.

Em entrevista à Rolling Stone, a propósito das celebrações do aniversário da editora Matador, Chan Marshall afirmou que, em discos recentes, se sentiu desiludida consigo mesmo por apenas cantar, sem tocar qualquer instrumento.

"Sentes-te inspirado quando estás furioso e queres atingir os teus objetivos. Acho que a minha inspiração foi a minha deceção por [nos últimos discos] só ter segurado no microfone e não ter tocado qualquer instrumento", afirmou.

O último álbum de Cat Power, o disco de versões Jukebox , data de 2008.

Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 4:24 pm

Bem na minha agenda pessoal de concertos, já tenho dois marcados, que serão imperdíveis:

10 de Novembro - Vampire Weekend - Campo Pequeno, Lisboa. 21 horas.

18 de Dezembro - MGMT - Campo Pequeno, Lisboa. 21 horas.

Se alguém for, que avise. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andy

Andy


Mensagens : 251
Data de inscrição : 02/10/2010

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:32 pm

VW provavelmente tou lá Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:35 pm

Hey, muito bem Andy! cheers Assim é que é! Já tens bilhete, ou ainda vais comprar? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:36 pm

11 de Novembro - Vampire Weekend - Coliseu do Porto

Smile

(ainda não sei se vou a MGMT.. É ao fim-de-semana deve dar para ir a Lx!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
marla singer

marla singer


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:35 pm

Bem, eu tive dia 2 de outubro no clubbing da optimus, estive na quarta no pavilhão atlântico para ver guns (axl e amigos, vá) e os próximos são:

apocalyptica na casa da música (12 de out)
linda martini no hard club (23 out)
arcade fire no pavilhão atlântico (18 nov) - se não cancelarem ;_;
mgmt no campo pequeno (18 dez)
skunk anansie no coliseu do porto (7 fev)
roger waters no pavilhão atlântico (22 mar)

e há mais uns quantos que gostava de ir mas normalmente em lisboa e ficar ao relento depois do concerto não é exactamente uma opção Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:46 pm

@Lyra: Se vieres a MGMT, avisa ok? Very Happy É mesmo bom, calhar no fim
-de-semana.

@Miss marla: Hey dormir ao relento? Se precisares de alojamento, cá por baixo avisa. Também vou ao concerto. Mais uns quantos e ainda fazemos uma convenção do Manifesto das Artes. cheers Já fui grande fã dos Guns, mas da formação original. Os actuais já pouco ou nada me dizem, infelizmente. :/
Ir para o topo Ir para baixo
marla singer

marla singer


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:10 pm

Olha não digas muitas vezes, já perdi mystery jets porque não tinha alojamento (foi algo que e deprimiu, confesso) e ainda me faço de convidada para o próximo Razz

MGMT vai ser um amorzinho, apesar de me parecer que vai estar um bocado vazio, mas ainda falta algum tempo...

Pois, quanto aos guns estou de acordo, mas como fui ver o slash aqui ao porto (ele mandou-me uma palhetaaaa *emoção*) decidi dar uma hipótese ao axl também. Preferi o concerto do slash, de qualquer maneira, mas o axl surpreendeu-me positivamente (mas o chinese democracy continua a ser uma porcaria perto dos outros albuns).
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:31 pm

Digo sim muitas vezes. Very Happy Se precisares estás completamente à vontade. Então por uma noite, tens mais do que alojamento garantido. Não precisas de te fazer convidada, que eu convido-te Miss. Razz

MGMT, para mim vai ser, sem dúvida um dos concertos do ano. Estou com uma expectativa imensa. Acho que vai ser uma grande festa. cheers Não tenho idéia da saída que os bilhetes estão a ter. Achas isso? :/

Hey o Slash, junto com o Axel, eram a alma dos Guns. Apesar de andarem sempre às turras - daí o motivo da ruptura - funcionavam imensamente bem. Hoje já pouco resta da banda gloriosa de outros tempos. Hey uma palheta, isso é que foi. O Slash é realmente um senhor, tenho grande respeito, pelo que deu ao meio musical. Deves guarda-lá com bastante orgulho. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marla singer

marla singer


Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 33

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:43 pm

Weasley, passaste a ser a minha pessoa favorita no mundo inteiro!

Não estão a ter uma saída lá muito boa. Sempre que passo no site da ticketline há mais de 1000 para a plateia e já estão à venda há tanto tempo... :/

Meu deus o concerto do slash, nem é bom lembrar. Foi tão... *.* E a palheta dele é um tesouro haha
Ir para o topo Ir para baixo
Weasley

Weasley


Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Setúbal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 7:33 pm

Hey que orgulho Miss marla. Razz Não é para todos, ser a pessoa favorita no mundo inteiro. Ahahaha. Cool Não é todos os dias, não, uma distinção do género. Mas já sabes que estás à vontade. Wink

Já estou a ficar com uma pontinha de inveja, em relação ao concerto do Slash. Bahh. :/ Agora fiquei com imensa vontade de ter ido. not fair. Razz

Pois sinceramente nem tenho reparado na saída que os bilhetes estão a ter. Acho que como é só em Dezembro, o pessoal tende a adiar a compra do dito bilhete. Espero que esteja um grande ambiente. Eles merecem. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
alice_longbottom

alice_longbottom


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 31
Localização : Castelo Branco

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 12:44 pm

A minha irmã (bee do fúrum do ED) participa numa banda de jazz chamada Waterflies..
Deixo aqui o myspace deles e algumas dadas, apareçam Smile
http://www.myspace.com/waterflies

Música e entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=4zSaoooVFiQ
https://www.youtube.com/watch?v=3H3KaEUMXQc

Concertos:
Dia 4 de Dezembro pelas 21.30 no Cine-teatro Casa Municipal da Cultura de Seia, incluido no 14º festival ibérico de música jovem..
Dia 26 de Fevereiro na Fnac de Viseu pelas 17 horas Smile

Se alguém for avise Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/green_alice
Lyra

Lyra


Mensagens : 1963
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 37
Localização : Porto

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Nov 28, 2010 2:56 pm

que boa notícia! obrigada por partilhares Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/ryindie
Andy

Andy


Mensagens : 251
Data de inscrição : 02/10/2010

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 8:56 pm

29 JAN ,sáb.
Deolinda
Lisboa – Coliseu dos Recreios
21:30
desde 15 €

Quem vem? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andy

Andy


Mensagens : 251
Data de inscrição : 02/10/2010

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 10:56 am

Este tópico está parado ou é impressão minha?

http://pt.yeaaaah.com/pt/agenda-de-concertos

Sigo tudo por aí.

Ora bem.. os Foge Foge Bandido vão dar os últimos concertos. Em Lisboa, no CCB, tocam a dia 25 de Junho. Cerca de 22€, quem está a fim? Este é um daqueles que tenho prometido há muito muito tempo. Sempre quis ver o Manel ao vivo, e pelo que tenho visto, este projecto ao vivo só pode ser épico.
Ir para o topo Ir para baixo
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 9:32 pm

Glastonbury tem palco chamado Campo Pequeno

Agenda de concertos e outras notícias Campobig-6395

Festival britânico vai ter este ano um anfiteatro medieval com uma cabeça de touro gigante a expirar fogo.

O festival de Glastobury em Inglaterra vai ter este ano um palco chamado Campo Pequeno, um anfiteatro medieval "localizado no meio de uma paisagem latina deslumbrante", que receberá performances e outro tipo de atuações.

O cartaz deste palco será organizado pelo coletivo Bearded Kitten e vai contar com wrestling mexicano, uma piñata gigante, dançarinos cuspidores de fogo e uma luta de tomates inspirada na célebre La Tomatina.

A receber os corajosos espetadores estará uma cabeça de touro gigante a expirar fogo. No site oficial do festival de Glastonbury pode ler-se, sobre este palco: "Esperem o inesperado".

Este ano em Glastonbury, que se realiza entre 24 e 26 de junho, vão atuar os U2, Beyoncé e Coldplay como cabeças de cartaz do palco principal, mas também por lá passam nomes como Morrissey, B.B. King, Fleet Foxes, Chemical Brothers, Anna Calvi, Queens of the Stone Age, Primal Scream, Janelle Monáe, Crystal Castles e Lykke Li, entre muitos outros
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 8:02 pm




Mariza, uma das artistas portuguesas mais conhecidas em todo o mundo, foi hoje (29 de junho) mãe.



O primeiro filho da fadista, de 37 anos, nasceu prematuramente, aos sete meses.



Segundo o Jornal de Notícias, tanto a mãe como o bebé - um menino, cujo nome ainda não foi revelado - encontram-se bem de saúde.



A criança é fruto da relação de Mariza com o o empresário António Ferreira.



Devido à gravidez, Mariza teve de cancelar vários concertos este verão,
nomeadamente a atuação que estava prevista para o festival Delta Tejo,
em Lisboa, este fim de semana.


Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 7:13 pm

"PINK FLOYD TOTAL": LIVRO-REVISTA DOS PINK FLOYD NAS BANCAS
BLITZ lança livro-revista de 100 páginas sobre Pink Floyd, que re-editam agora toda a obra em vários formatos. Já nas bancas, ao preço de €4,90.

A 10 de maio de 2011, foi anunciada a maior iniciativa editorial de sempre com o catálogo dos Pink Floyd, O projeto, batizado "Why Pink Floyd?", que numa primeira fase decorre entre 26 de setembro de 2011 e 27 de fevereiro de 2012, abrange CDs, LPs, DVDs, Blu-ray, SACD, formatos digitais, marketing viral e aplicações para iPhone.

Antecipando o arranque desta iniciativa, chega às bancas esta sexta-feira um livro-revista BLITZ inteiramente consagrado aos Pink Floyd.

O que poderá ler em Pink Floyd Total:

Tudo sobre as re-edições, a partir dos estúdios Abbey Road, onde Rui Tentúgal encontrou Nick Mason, baterista dos Pink Floyd.
As três obras-primas ao milímetro: Dark Side of the Moon , Wish You Were Here , The Wall .
Entrevista com David Gilmour e Nick Mason sobre o período de ouro do grupo, nos anos 70, e a relação muitas vezes tumultuosa com Roger Waters, o "ideólogo" da formação clássica dos Pink Floyd.
Biografia completa, das aventuras psicadélicas de Syd Barrett ao re-encontro de Waters, Gilmour e Mason no palco do Live 8, em 2005. As melhores fotos de todos os períodos da banda, os episódios mais relevantes, como os concertos de The Wall , saída de Waters, a morte de Rick Wright e Syd Barrett. Por Rui Miguel Abreu.
Os concertos dos Pink Floyd em Portugal, de 1994, e as subsequentes vindas de Roger Waters ao nosso país, sobejamente ilustradas.
Perfis individuais dos 5 músicos que passaram pelos Pink Floyd.
Discografia, incluindo complilações, discos e DVDs ao vivo recomendados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSex Out 28, 2011 7:18 pm

Depois de cair na casa-de-banho de um hotel no Paraguai, Steven Tyler
deu uma entrevista à televisão norte-americana, garantindo que a queda
se deveu a uma intoxicação alimentar, e não ao consumo de drogas.



"Revelei os meus problemas [com drogas] em público; é normal que as
pessoas pensem que eu tive uma recaída", disse o vocalista dos
Aerosmith, que em 2009 confessou ter caído em palco, num concerto nos
Estados Unidos, por ter "snifado" um comprimido para dormir.



Os Aerosmith tiveram de adiar um concerto na sequência desta queda, mas
desde então já retomaram a sua digressão pela América Latina.


Agenda de concertos e outras notícias Steven-tyler-oct27newsbt-3c2b
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Lipa

Lipa


Mensagens : 777
Data de inscrição : 03/10/2010

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeSex Out 28, 2011 11:16 pm

Parece a cara de um toxicodependete bêbedo acabado de sair da tasca e que vive num bairro social problemático...
Ir para o topo Ir para baixo
saraasbranco

saraasbranco


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/01/2011
Localização : Lisboa/Baleal

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:17 pm

O.M.G., coitadito do Steven Tyler! Que horror! Estou a pensar em ver Guano Apes no próximo dia 16 de Fevereiro no Coliseu dos Recreios em Lisboa, mas até lá... Pfff!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.last.fm/user/saraasbranco
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 4:20 pm


O Fado foi declarado pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade.


A UNESCO acabou finalmente de reconhecer o fado como Património Imaterial da Humanidade.

A decisão foi tomada pelo VI Comité Inter-Governamental da UNESCO,
depois de uma maratona que durou quase 14 horas, em Bali, na Indonésia,
para chegar à letra P de Portugal.

Para o fado ter sido declarado Património Imaterial da Humanidade foi
preciso preencher cinco critérios, nomeadamente a transmissão de país
para filhos, interacção com uma comunidade maior e fazer parte de um
inventário.

O fado figura assim ao lado do flamenco (2009) e do tango (2010) como
património do mundo. A candidatura começou a ser pensada pelo então
presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, e foi hoje
defendida com o mesmo empenho por António Costa.

"Muita gente achava que o fado era triste e hoje está numa posição em
que o fado é alegria e é o grande momento de prestarmos um tributo a
todos aqueles que nos possibilitaram estar hoje aqui, que são os
cantores, poetas e compositores, aqueles que têm feito o fado ao longo
do tempo", disse António Costa, presidente da Câmara Municipal de
Lisboa.

O Presidente da República também já reagiu ao reconhecimento do fado
como património mundial. "Foi com profunda satisfação que tomei
conhecimento da decisão. Este reconhecimento constitui um motivo de
orgulho para todos os Portugueses: a partir deste momento, o fado é
reconhecido como um património de toda a humanidade, um valor
inestimável no presente e uma herança cultural importante para as
gerações futuras. Quero felicitar todos os que, mais directamente,
estiveram envolvidos na preparação, desenvolvimento e divulgação desta
candidatura. O seu sucesso é também o sucesso de todos os que, ao longo
de mais de um século, viveram, trabalharam, escreveram e cantaram o
fado. Estão de parabéns os fadistas, os poetas, os músicos, os
compositores, os estudiosos e todos os que contribuíram para fazer do
fado uma melodia universal", afirma Cavaco Silva, numa nota publicada no
site da Presidência da República.
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
OdonoDakelCeu

OdonoDakelCeu


Mensagens : 1685
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 34
Localização : Mina de S. Domingos

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 11:44 am

Grande Portugal, Grande FADO! Fico muito orgulhoso, não só porque adoro fado mas porque o fado é único e é só nosso.

Agora querem tornar a dieta mediterrânica também património imaterial da humanidade. Se isto vira moda...
Ir para o topo Ir para baixo
Minerva
Guardiã das Artes
Minerva


Mensagens : 168
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 42

Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 9:07 pm

Os Radiohead são a primeira confirmação no cartaz do Optimus
Alive'12: a banda liderada por Thom Yorke será cabeça-de-cartaz do dia
15 de julho, último dia do evento. A notícia foi avançada esta manhã
pela Everything is New.



O festival acontece, como habitualmente, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre os dias 13 e 15 de julho.

Os bilhetes são colocados à venda amanhã (1 de dezembro) nos locais
habituais: €50,00 é o preço do bilhete diário e €99,00 o do passe de
três dias - a partir de 1 de janeiro, e devido à alteração da taxa do
IVA, os preços sobem para €53,00 (diário) e €105,00 (passe três dias).

O Fã Pack Optimus Alive'12 já se encontra à venda (preços são os
mesmos dos bilhetes). Além dos ingressos, o fã pack inclui uma t-shirt
exclusiva e garante a entrada no recinto por uma porta exclusiva.

Em comunicado, a promotora garante: "Até dia 31 de Janeiro estão
garantidas as quantidades necessárias para proceder à troca por um
bilhete diário para dia 15 de Julho".

Este concerto dos Radiohead marca o regresso da banda a solo nacional
depois de em 2002 ter dado cinco espetáculos em solo nacional, três no
Coliseu dos Recreios em Lisboa e dois no Coliseu do Porto. O mais
recente álbum da banda,
The King of Limbs

, foi editado este ano. Recorde abaixo as imagens da atuação dos Radiohead na edição deste ano do festival Glastonbury.
Ir para o topo Ir para baixo
https://manifestodasartes.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Agenda de concertos e outras notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Agenda de concertos e outras notícias   Agenda de concertos e outras notícias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agenda de concertos e outras notícias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lançamentos e outras notícias
» Notícias
» Notícias do mundo cinematográfico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Manifesto das Artes :: Ars gratia artis :: Música-
Ir para: